Orçamentos
Entenda como calcular o BTU do seu ar-condicionado, como fazer você economizar dinheiro, tempo e estresse, além de conservar a qualidade do seu equipamento de ar condicionado e melhorar a qualidade do ar.
A sigla BTU se refere a uma unidade de potência, que significa British Thermal Unit (Unidade Térmica Britânica).
Através dessa unidade, é possível entender a potência de refrigeração do seu ar condicionado.
Quanto mais BTU possuir o aparelho, maior será sua potência de refrigeração. Portanto, você terá mais conforto, pois conseguirá resfriar e aquecer seu ambiente com mais facilidade. Além disso, é importante saber como calcular BTU por metro quadrado. A área, em metros quadrados, está diretamente relacionada ao BTU. Isso significa que, o quão maior forem os cômodos da sua casa, ou a área que pretende refrigerar, mais BTU precisará obter.
Para saber quantos BTU o ar condicionado precisa ter, a conta é bem simples. Você precisa somar 600 para cada metro quadrado do ambiente, mais 600 para cada pessoa que estiver na área, mais 600 para cada aparelho que irradiar calor (geladeira, televisão, freezer, fogão etc.) e mais 800 se o ambiente estiver exposto à luminosidade do sol. Por exemplo, se você quiser refrigerar ou aquecer um ambiente de 20 metros quadrados, com 3 pessoas e 4 aparelhos, precisará de um ar condicionado com no mínimo 16.000 BTUs.
O cálculo seria: 20 x 600 (metros quadrados) + 3 x 600 (pessoas) + 4 x 600 (aparelhos). O total é 16.200. Desta forma, compre um ar condicionado com capacidade de BTU acima de 16.000. Se essa mesma área estiver exposta ao sol, acrescente mais 800 na conta, que daria 17.000 BTU.
Não é simples? Use nosso formulário e iremos lhe atender o mais breve, para fazer este cálculo para você e montar um orçamento ideal.